contador
Guitardo Songs

19 de mar. de 2012


BRASIL


STREAMING


Download aqui!

Autores:Guitardo
Ano:1999
Gravação:2012


Quando descobrirão uma solução
Para os crimes da favela de São João?
E para o tráfico de drogas e pro de armas, também ?
De menores que vêm ganhando barriga
A viver de miséria
Pois nunca tem dinheiro pra poderem se sustentar
A bolsinha é preciso rodar.

E quando enfim saem de seus barracos
Sempre é pra comprar pedras e bater carteira
Todos culpam o sistema
Mas ninguém tenta combater o problema
E quem se importa com decadência e violência na rua?
Quem se importa com as milhares de mortes no Brasil?

O Brasil é assim, O Brasil é assim
O Brasil é assim, O Brasil é assim

Enquanto isso numa mansão de um ricaço
De carro blindado e guarda costas armados
Rola uma festinha com um bando de viciados
Que investem nisso todo o dinheiro
Enquanto outros, sem, morrem de fome

Descobrem em Brasília um caso de corrupção,
Enquanto paralmentares aumentam os seus salários,
Ninguém está nem aí,

O Brasil é assim, O Brasil é assim
O Brasil é assim, O Brasil é assim


NOTA:
Compus essa música em 1999.
Em 2006 eu criei um Chordbook com a cifra das minhas 20 composições, e, nesse Chordbook, havia anotações a respeito do contexto de cada música. Lendo a anotação eu lembrei de coisas que minha mente já tinha até apagado da memória, como por exemplo, que numa das primeiras versões o refrão era "O Brasil é essa bosta".

Quando eu compus a letra a príncipio era uma paródia escrachada da música Haiti de Caetano Veloso muito embora a paródia fizesse referência somente à letra da música dele e a harmonia seja completamente diferente.

A introdução era Am/Am5+. No entanto, em 2000 a primeira vez que gravei essa música usando um software chamado MTV MUSIC GENERATOR, resolvi incluir uma cadência que eu havia feito dentro da música e que aparecia duas vezes durante a execução: Am/Dm/C/G.

Como disse acima a letra da música era uma paródia do rap social "Haiti" de Caetano e Gil. Dessa forma, eu mudei através dos anos essa letra várias e várias vezes para que a paródia fizesse sentido. No final, a música adotou também o mesmo tom de crítica social. Porém, apesar de nessa gravação eu usar um instrumento chamado "Orchestra Hit" , que aproximaria a música do estilo citado antes, ela tornou-se uma canção de protesto em ritmo de rock.



Nenhum comentário:

HOME

Bio
Obras
Covers/Versões
Free Playing