contador
Guitardo Songs

20 de jan. de 2013

O JOGO DA VIDA

Guitardo
Gênero:Pop
Ano (Composição):2000
Ano (Gravação):2013
Duração:02:27s
Autores:Guitardo
Arranjadores:Guitardo
Download:Aqui!
Letra



Se você precisa de alguém
E esse alguém não vem

É que está ocupado e não pode ajudar
Mas quando a alegria voltar a reinar no seu lar

Ele vai aparecer só pra comemorar

Enquanto você trabalha e fatura, sua mulher gasta tudo num shopping
Enquanto você paga as contas, o seu dinheiro vai sumindo no banco
Lembra daquele dinheiro "emprestado" ?
Então é bom esquecer porque nunca mais vão te devolver

Então me diga, o que você ganha
Ou o que você perde ?

Jogando o jogo da vida
Notas



Eu já li o que escrevi a respeito dessa composição no meu chordbook. A harmonia da música é bem simples, todos acordes de sétima. Eu fiz essa música no violão em 2000. Percebi a levada pop, mas também percebi que havia uma progressão de acordes que seguiam essa ritmada de característica bem peculiar.

Quando resolvi criar o arranjo para essa música percebi que ia querer gravar ela na guitarra mesmo que não fosse com distorção e pensava que usar o pedal wah teria tudo a ver com esse ritmo e eu também quis os instrumentos de sopro pra inovar um pouco e não ficar usando sempre dos mesmos artíficios em todas as músicas (teclados).

Sobre a letra não há muito o que falar. Como é característico na minha obra eu sou o tipo do cara que ta na música pra falar das desgraças da vida, para reclamar, pra apontar o dedo e mostrar como as pessoas podem ser uma merda... sim, inclusive eu.E essa música nada mais é do que uma amostra de como eu vejo a vida em relação ao comportamento das pessoas e da sociedade de uma maneira geral.


Nenhum comentário:

HOME

Bio
Obras
Covers/Versões
Free Playing